Associação em Prol do Pensamento Libertário – APPL (2)

___________________________

Um ano após o surgimento da APPL, seus participantes, na faixa de 11 indivíduos, já publicavam um pequeno boletim.  Em 1994, após conversas e deliberações nas reuniões aos domingos, no pátio da Biblioteca Pública dos Barris, eles decidem montar um espaço libertário no bairro de Fazenda Grande do Retiro, tentando desenvolver um trabalho de inserção social. Mas isso é assunto para a próxima postagem. Por hoje fiquem com o texto transcrito do boletim digitalizado acima.

Não podemos esperar que a transformação social venha como mais um pacote do governo, como uma medida de choque, com a qual dormimos num país e acordamos em uma federação de grupos.

… Não dá para imaginar, não é ?

Então precisamos construir uma nova sociedade de maneira gradativa. Estamos em uma guerra, contra o Estado, na qual ainda restam várias batalhas.

Não podemos ficar pregando AÇÃO DIRETA, AUTOGESTÃO E FEDERALISMO, e esperarmos que o nosso discurso mude, por si só, esta situação em que vivemos. Temos que arregaçar as mangas e encamparmos lutas concretas pela vida, pela paz, pela redução de jornada de trabalho, pelo fim das obrigações, como serviço militar, eleições, etc.

Constatamos assim, que a AÇÃO DIRETA, a qual tanto propagandeamos, nunca será possível se não a vivenciarmos em nosso dia-a-dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Década 1990, Organizações

Comente Aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s